Embora a banda tenha tecnicamente começado em 2003, seus integrantes consideram o dia 14 de junho de 2004 a data de seu ‘nascimento’, quando anunciaram em um show no Meguro Rock May Kan que Shinji e Yuuya haviam se tornado membros oficiais. Com a formação agora completa, eles lançaram o single Kaijou-Ban em março.
Mais para o fim do ano, o SID lança o primeiro álbum, Renai, e, dali, graças a patrocinadores, participaram do ‘Beauti-fool’s Fest 04’, evento patrocinado pela revista FOOL’s MATE. Seguiram participanto de eventos e shows no ano seguinte, fizeram inclusive a primeira turnê individual. O segundo álbum, Hoshi no Miyako, é lançado.
O ano de 2006 foi especial para o SID. Eles apareceram pela primeira vez no top dez Oricon com o single chapter 1, e fizeram um show individual no Nippon Budokan. Fecharam o ano com o lançamento do terceiro álbum, play e uma turnê que percorreu todo o Japão. O ano seguinte trouxe mais singles, inclusive o Mitsuyubi~MITSUYUBI~, que levou a banda, dessa vez, ao Top 5 da Oricon.
Em Maio de 2008, a banda anunciou que se tornaria Major pela Sony Japan. Fizeram sua última turnê como indies entre Junho e Julho daquele ano, com ingressos completamente esgotados.
SID é uma banda visual kei atualmente contratada pela Danger Crue Records, selo que também trabalha com o projeto solo do guitarrista do L'Arc~en~Ciel, Ken, a banda MUCC e muitos outros. Embora considerada uma banda indie, eles freqüentemente se apresentam como uma banda major, já que seus lançamentos se esgotam e eles fazem shows em grandes casas de shows, como o Nippon Budokan.
O estilo musical de SID é difícil de se encaixar em uma só categoria - a banda não tem medo de experimentar, usando elementos do rock, do pop, do dance, do jazz, do punk e até influências mediterrâneas. Deixemos simplesmente assim: SID é SID.
Membros:
Nenhum comentário:
Postar um comentário